quarta-feira, 30 de março de 2011

Estudos x festas x alcool = responsabilidade

Seguindo a linha do post antigo, que diz um pouco sobre morar sozinho, hoje me inspirei pra falar sobre um negócio que a gente passa (ou perde, em alguns casos) a ter quando está longe da família: responsabilidade.
Tudo bem que só tive 2 semanas de aula, mas quem faz direito ou tem a mínima noção de como é o curso, sabe que é pesadinho. É MUITA coisa pra ler. Porém, ao mesmo tempo, é um curso que não exige muito tempo (a não ser que você se envolva com projetos, pesquisas, grupos de estudos, etc), pois as aulas costumam ser em um único período, tem duração de 4 horas diárias e só. E é nesse contexto que entra o 'morar sozinho'.
Meus materias doados pela minha madrinha :x
Pensa só: você só tem aula de manhã, a maioria dos seus amigos está morando sozinho, afastado de regras, de mães, de horários, de limites, sair na cidade é muito barato, todo dia tem festa, todo dia tem álcool, a qualquer momento a galera pode se reunir pra jantar, pra tomar um chimarrão em algum lugar, pra conversar, pra gastar dinheiro...no fim, NÃO ESTUDA! É dormir bêbado, acordar bêbado, dormir 2 horas antes de ir pra aula, ir só pra pegar chamada, não anotar, não prestar atenção, e tipo, por mais que você esteja cansado, as pessoas ao seu redor NÃO ESTÃO!
Só tem 20 dias que estou em Pelotas, e tenho certeza que já saí muito mais do que sai todo o primeiro semestre de 2010. Já tive 2 semanas de aula e até agora só li um texto. Faltei 3 dias de aula já. Dormi na casa de uma amiga um dia, pq nós dois estávamos bêbados e ficamos com medo de ir embora sozinho, e outro dia bebi com uns veteranos e acordei no porão da faculdade de direito (aos desinformados, o porão da FD é onde fica o Centro Acadêmico, o Xerox e a falecida Boate do Direito. Lá tem uns sofás e tal, daí acordei lá, junto com mais 3 veteranos que fazem parte do CA).
O fatídico dia em que acordei no porão da faculdade, haha
Daí agora, essa semana, os professores começaram a lançar as datas de provas. E eu tô mega atrasado na matéria! Mas o que me tranquiliza é que eu consigo pelo menos ENXERGAR que tô pegando pesado demais, até pq nunca fui tanto assim de festar, quero equilibrar. Hoje já fui comprar um caderno de 10 matérias pra poder resumir os textos, amanhã vou fazer a carteirinha da biblioteca (e acho que vou começar a estudar lá, a partir de amanhã), não vou sair hoje e definitivamente não vou ficar matando aula.
Anyway, não sei bem o motivo desse post, haha, mas acho que meio que precisava desabafar :B sem contar que tava devendo um post, né? rs
Depois conto as novidades sobre a casa, mas por enquanto posso adiantar alguma coisinha: talvez eu mude para um lugar mais barato, mais perto da faculdade, mais bonito e com pessoas legais :D

2 comentários:

  1. eeeeee john, já que sou irmã, e ainda sou a mais velha, vale fazer meu papel né? JUÍZO e responsabilidade é fundamental, por favor ok? e qdo for beber cuidado pra não ir fazendo merda né?
    te amooooooo
    e eu sofro tanto ter que acordar sozinha =T ai credo!
    beijooo

    ResponderExcluir
  2. VEI VOCE ACORDOU NO PORAO OH CEUS, OQ VAI SER DE VOCE SEM MIM? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Nossa mas relaxa que no comeco voce quer fazer tudo de uma vez, mas depois voce entra no ritmo e comeca a poner pilha com os estudos!! :)

    ResponderExcluir