quinta-feira, 17 de março de 2011

Primeiras experiências

Então, depois de exatos 7 dias residindo em Pelotas, finalmente tive um tempinho pra postar aqui!
Tudo bem que 7 dias é pouco, ainda nem tive a oportunidade de passar pelo inverno (estação mais marcante do Rio Grande do Sul, considerando que isso é algo praticamente inexistente no resto do Brasil), mas estou amando cada segundo. Sem dúvida foi a experiência mais louca da minha vida, me mudei pra uma casa que não fazia nem IDEIA de como era, pra dividir com 2 guris que só conversei pelo msn, enfim...o que importa é que no fim deu tudo certo :) A casa não é tão boa como eu esperava, apesar de tudo :/ tipo, dá pra morar aqui tranquilo um bom tempo, MAS, acho que daqui 1 ano vou querer mudar. É mais por frescura mesmo, mas pô, sempre morei em casa boa e sempre tive amigos/colegas com dinheiro, então né, é meio foda lidar com a pobreza. A casa é meio antiga e feia, e por ser alugada, não compensa gastar muito para deixá-la mais bonita né? Mas enfim, isso são papos pra depois!
Como fiquei alguns dias longe, vou fazer um resumo aqui de tudo que aconteceu nessa semana:

Quarta feira (09-03-11)
Saí de Goiânia. A Danie foi a única, além dos meus pais e da minha tia Aureny, que foi me ver no aeroporto. Peguei um voo direto pra Porto Alegre e, chegando lá, tive que lidar com 2 malas de mais de 20kg...daí
peguei o táxi para a rodoviária, e o taxista me cobrou pelas malas (algo normal em Porto Alegre), 1 pila cada, fiquei puto. Enfim, na rodoviária foi mais um desafio lidar com as malas, mas deu tudo certo e cheguei em Pelotas.
Mandei mensagem pros guris e surpresa: a imobiliária não queria entregar as chaves da casa, pois faltava o guri assinar não sei o quê lá e enfim, foi uma dor de cabeça...deixei as malas na casa de uma tia do Marcelo e fui para Rio Grande ficar na casa de umas primas do Nicollas (Marcelo e Nicollas são os guris que dividem a casa comigo) Fui tratado super bem, me senti em casa, adorei! :)
Figada, um doce muito gostoso que comi em Rio Grande 

A chuva que destruiu São Lourenço do Sul
Quinta feira (10-03-11)
Ainda em Rio Grande, ficamos o dia todo esperando o Marcelo ligar pra dizer que a casa era nossa. Nesse intervalo, passamos um bom tempo jogando pontinho (o que em Goiânia eu chamava de mexe-mexe), e fui um desastre, perdi TODAS as rodadas
Quem somava 100 pontos, perdia. Ótimo desempenho, o meu.
Bem, esse era pra ter sido o meu primeiro dia de aula, mas não deu. Só chegamos em Pelotas à noite, aí fomos pegar as malas na casa da tia do Marcelo e FINALMENTE estávamos em casa :D A primeira impressão foi péssima, como disse no começo, a casa é velha e não é lá muito bonita, mas eu ajeitei, limpei tudo, varri tudo, limpei o banheiro TODO, a cozinha TODA, enfim, fiz a dona Marta (minha mãe) total, haha, daí agora a casa tá bem melhor, e de pouco em pouco estamos melhorando cada vez mais.
Bem, como essa primeira semana toda na faculdade tem sido de trote, depois eu conto direitinho como tem sido e posto algumas fotos. Só posso dizer uma coisa: MORAR SOZINHO É ÓTIMO! haha

4 comentários:

  1. morar em casa é mesmo legal... mas tem seus porém, e vc ainda vai sentir saudade da mamy ;P ai eu queria experimentar esse doce, e quero viajar pro sul tbm!!! beijos mano te amo!

    ResponderExcluir
  2. IH OH! Nem vem falar de que alguem foi a unica a ir te ver! Eu NEM FIQUEI SABENDO o dia que voce ia porque voce me gongou na Candeeiro, lembra neh? rsss

    Aih serio que voce nao gostou da casa? Mas olha uma coisa que eu aprendi... se voce tah se dando bem com os meninos, FICA. Voce vai se dar conta de que isso conta mais do que a estrutura da casa em si :)

    Depois posta fotos das aulas haha d: (pode ter certeza de q eu vou postar hehehe)

    ResponderExcluir
  3. ATUALIZAAAAAAAAAAAAA! :D

    Ow te falar, voces vao gongar o menino assim, lindamente? rsss Alias, por que ele eh chato? ):

    xx

    ResponderExcluir