segunda-feira, 28 de março de 2011

Alimentação

Sem dúvida um dos maiores problemas de quando se mora sozinho é a alimentação. No meu caso, que não tenho muito dinheiro, é ainda mais complicado, pois tudo parece MUITO caro. Junta-se a isso a preguiça de cozinhar (e, principalmente, a preguiça de lavar a louça depois), a saudade da comida da mamãe e a falta de tempo. Resultado: a alimentação fica NADA saudável!
Comidas congeladas, miojo, pizzas de microondas, sanduíches, enfim, só coisa que não presta passa a ser o cardápio diário. Hoje mesmo meu almoço foi...MIOJO :/ A minha sorte é que durante a semana posso almoçar no RU. Claro, não é aquela comida linda e deliciosa, mas é muito gostosa, tem bastante salada (sério, eu sinto muita falta de salada) e é barato. O meu prato, que é bem cheio, fica NO MÁXIMO 3,50 (o RU daqui é por quilo, e custa 7 reais o quilo, ou seja, como meio quilo).
O único problema de lá é a fila. Como o novo RU ainda não foi aberto (pq não tem GELADEIRA, olha que merda), tem dias que chego a ficar quase 1 hora esperando. A fila quase roda o quarteirão! É tri tenso! Na sexta feira eu e duas amigas, a Bárbara e a Mariana, não aguentamos e decidimos ir almoçar na casa da Mariana. Fizemos (ou melhor, eu fiz) um macarrão DELICIOSO!
Só pra passar água na boca de vocês :P 
Outro problema na alimentação (mas essa só vale pra quem mora em Pelotas): os doces. São os melhores doces da América do Sul. Cara, CARA, não tem explicação o quanto é gostoso. NENHUM, repito, NENHUM doce que comi aqui eu falei 'bah, normal' ou 'bah, muito doce', todos foram tipo, VELHO, QUE DELÍCIA! Aí lá vem maaaaais açúcar e falta de salada. É tenso :/
Bem casado MUITO bem casado por sinal. Cara, como estava delicioso, meu deus. Tinha um creme de ovo que eu tenho certeza que, em outros lugares, eu odiaria, mas nesse doce aí tava BOM VIU, PUTZ.
Por fim, outro problema: os amigos. Eles SEMPRE fazem você gastar mais dinheiro do que deveria, comer além do que deveria, beber além do que deveria e sempre tem ideias irresistíveis que você não consegue dizer não. Em um dia de MUITO calor, não aguentamos, até que o baiano teve a ideia de irmos a uma sorveteria. Foi a salvação! Tomei muitooo sorvete de chiclete <3
Esqueci de tirar foto do meu sorvete, só tirei da sorveteria. FAIL
Enfim, agora minha casa tem fogão, então espero que a minha alimentação melhore um pouco. Toda vez que como mal eu lembro: 'putz, tenho uma irmã que faz nutrição, que vergonha'. Mas fica tranquila, Marília, eu estou querendo colocar como objetivo fazer uma alimentação melhor! :) agora com o fogão tudo deve melhorar.

E vocês? Alguma experiência diferente/desastrosa com comida? Se pudessem, o que mudariam na sua alimentação?


3 comentários:

  1. acho bom mesmo vc pensar em melhorar sua alimentação, eu estou amando cozinhar aqui em Porto faço um tanto de coisa gostosa, tenho que te dar as dicas... não esqueci. Manere no doce brother kkkkkkkkkkkkkkkkk até parece né, olha quem ta falando :) os doces portugueses são divinos tbm! beijooo

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, pior que ter que fazer comida é...lavar a louça depois. Acabo optando pela morte, ela é mais gente boa :)

    ResponderExcluir
  3. AFFE VEI voce acha que eu cago dinheiro, neh? Tipo meu almoco de ontem era atun, espinafre, tomate, cebola misturei tudo com queijo ricota e coloquei em uma wrap! E deve ter me saido oq 1 real isso se for dividir, rs. Eu tenho certeza que comprar miojo sai mais caro que verdura, arroz e essas coisas hehe. Sorry, but I know the prices of stuff! :D Ai nao eh US onde as frutas e verduras sao caras e Mc Donalds custa 1 dolar! Eh soh voce saber planejar bem suas compras da semana que voce consegue se organizar :)

    Se eu pudesse, eu teria um escravo cozinhando pra mim 24/7. Sigh.

    xx

    ResponderExcluir